Categorias
Pesquisar
Banner Programa Sidney Silva
Paulo André é chefe do Cartório Eleitoral de Caicó - (FOTO: Sidney Silva)
Paulo André é chefe do Cartório Eleitoral de Caicó – (FOTO: Sidney Silva)

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, continua realizando a revisão biométrica para os eleitores de Caicó. O período atual, que é chamado pelo órgão, de ordiário, começou em novembro de 2014, e, vai terminar no dia 15 de outubro, deste ano de 2015.

De acordo com o chefe do cartório da 25ª Zona Eleitoral de Caicó, Paulo Andre de Albuquerque, no dia 16 de outuro, terá início, o período extraordinário da biometria. “É um esforço que o TRE/RN faz para agilizar o cadastramento de todos os eleitores que por um motivo ou por outro não compareceram no período ordinário“, disse ao Blog Sidney Silva.

Segundo Paulo André, o período extra, vai do dia 16 de outubro até o dia 27 de novembro, ou seja, 41 dias. A estrutura será montada no salão da antiga Escola Pré-Vocacional, ao lado do CDS, no Bairro Paraíba. Serão 28 máquinas (computadores e equipamento de fotografia). O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 08 da manhã às 16hs e aos sábados, das 08hs às 16hs. Atualmente, para o período ordinário, só estão disponíveis, 4 máquinas que estão instaladas na Central do Cidadão.

Para fazer a biometria, o eleitor deve comparecer portando um documento oficial com foto (original e cópia), um comprovante de residência rescente (original e cópia), o Título Eleitoral, se tiver, e, o CPF.

Para as pessoas que moram na zona rural, a Prefeitura de Caicó, vai dispobilizar ônibus para o transporte de todos. A possibilidade foi construída em parceria entre o juiz José Vieira e o Prefeito Roberto Germano.

A meta para ser atingida no período ordinários em Caicó, seria de 4 mil 990 eleitores revisados, mas, já foram feitas 9 mil e a previsão é que até o dia 15, sejam revisados, mais de 10 mil eleitores.

Quem não comparecer para fazer a revisão biométrica, vai ter o título cancelado com todas as implicações daí recorrentes, mas, posteriormente, ele poderá procurar o cartório eleitoral para solucionar o problema.

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp