Na madrugada desta quarta-feira (07), policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) prenderam dois foragidos da justiça identificados como Manuel Ambrósio Sobrinho, 45 anos, e Erasmo Carlos da Silva Fernandes, 33 anos. Com eles, a PM apreendeu uma pistola calibre .40 pertencente à Polícia Civil do Estado da Paraíba, além de aproximadamente 200 gramas de maconha, uma farda do Exército Brasileiro, e 12 munições do mesmo calibre da arma apreendida.
A apreensão foi feita nas proximidades do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), no bairro Nova Esperança, em Parnamirim, quando os militares realizavam um patrulhamento de rotina e realizaram a abordagem aos ocupantes de um veículo em atitude suspeita.
Os foragidos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal, para o registro do auto de prisão em flagrante. A Polícia Civil vai investigar se os infratores teriam alguma ligação com outros delitos na Região Metropolitana de Natal, tendo em vista que em algumas ações, os suspeitos usavam roupas camufladas e a maior parte dos roubos acontece na madrugada, horário em que a dupla foi detida.
Terça-feira
Por volta das 7 horas, policiais do 3º BPM efetuaram a prisão de Wanderson Rodrigues da Costa, 18 anos, após ter praticado um furto a uma parada de ônibus, em Parnamirim.
Ainda em Parnamirim, PM’s também do 3º BPM receberam a informação de que havia dado entrada no Hospital Deoclécio Marques uma pessoa com ferimentos por arma de fogo. No hospital, os policiais constataram se tratar de um foragido da Justiça. Túlio Alves da Fonseca, 20 anos, ainda responde a processo por porte de arma de fogo.