Os vereadores da Câmara Municipal de Caicó, se reunirão nesta quarta-feira (14), para decidirem se concordam ou não com o relatório do Tribunal de Contas do Estado, que desaprovou às contas do prefeito Roberto Germano, em sua primeira gestão em 2004.
O Blog Sidney Silva, fez uma pesquisa junto a todos os vereadores e chegou a constatação que às vésperas da votação, ainda existe indefinição.
Os vereadores Nildson Dantas, Mara Costa, Ivanildo dos Santos e Alisson Jackson, disseram que votam pela desaprovação das contas.
Outro grupo que foi criado recentemente na Câmara, chamado de G-5, ainda não se decidiu. Compõem o grupo, os vereadores Leleu Fontes, Batata, Odair, Mancuso e Zé Maria. Nós conversamos com Leleu por telefone. “Nós ainda teremos uma reunião com a assessoria jurídica da Câmara e com a contadoria pra ver detalhes técnicos desse relatório”, disse. Em todo caso, nós ligamos para cada um deles e Batata e Odair, não atenderam. Zé Maria estava com o celular desligado.
Os vereadores, Lobão Filho (PMDB) e Júlio Gregório (PMDB), disseram que votam pela derrubada do veto do TCE. O vereador também do PMDB, Djalma Mota, disse que vai aguardar a defesa do prefeito na Câmara. “Eu já ouvi o prefeito, mas, ainda quero ouvir algum complemento seu e só então direi como voto”, disse.
Outro vereador que ainda está decidindo como vai votar durante a sessão, é Alex Dantas. Ele está em reunião com a presidente do seu partido, o PSB, Wilma Maria de Faria, em Natal. Ele vota de acordo com a orientação da líder.
O Blog ainda entrou em contato com o vereador José Rangel de Araújo, (PDT). O edil disse que só decide na hora, mas, pretende ouvir a presidência do diretório de seu partido. Já o vereador Rubens Germano, confirmou que vota pela desaprovação do relatório do TCE. “Eu acho que vai ser quinze a zero, agora se for uma votação política, aí a história é outra”, comentou.