Categorias
Pesquisar
Banner Arleide Ótica
Francielle Lopes se filiou a Rede Sustentabilidade - (FOTO: Jeferson)
Francielle Lopes teve a ficha abonada pelo dirigente estadual da Rede, Freitas Júnior e membro da executiva nacional – (FOTO: Jefersson)

A pré-candidata à Prefeitura de Caicó, fisioterapeuta, Francielle Lopes, filiou-se à Rede Sustentabilidade no final de semana contrariando o que esperavam alguns militantes da política estadual que acreditavam em sua ida para o PSD, partido liderado no estado do Rio Grande do Norte, pelo Governador Robinson Faria. Uma fonte do portal Sidney Silva, próxima de Lopes, disse que foram muitas semanas de maturação da ideia. “Na verdade, foram semanas de silêncio total e isso também incomodou algumas peças do jogo político de Caicó“, disse.

A mesma fonte com quem conversamos longamente esta semana, disse que a expressiva votação obtida na campanha de 2012, por Francielle, ainda hoje incomoda. “Tanto que alguns grupos atuam para desmerecê-la de público. Aonde eles estiverem e surgir a oportunidade, tem que dizer que ‘foi uma coisa de momento’, que ‘não se repetirá’, que ‘não tem expressão política’. Eu pergunto, porque será que na campanha passada (2014), com ela (Fracielle) nas ruas tentando uma vaga na Assembléia Legislativa, as pessoas, depois de dois anos da campanha de prefeito, diziam querer vê-la à frente do Executivo local?“, indagou a fonte.

A fisioterapeuta, ainda não se pronuncio sobre a filiação na Rede e nem sobre como vai se comportar nos próximos meses, mas, segundo nosso informante, ela tem pretensões de disputar a Prefeitura de Caicó, no próximo ano.

Encontro da Rede

Na manhã do sábado (17), Francielle Lopes, participou do encontro estadual da Rede Sustentabilidade em Natal. Lá, ela teve sua ficha de filiação abonada pelos dirigentes estaduais e nacionais.

Convidada para se pronunciar no evento, a caicoense disse também se dirigiu às mulheres. “Ainda existe uma uma tradição errada que as mulheres só entram na política se forem tias, esposas, sobrinhas, se tiver o “passe” dos políticos tradicionais, mas, essa realidade tem mudado e, isso, porque, nós somos também cabeças pensante. Nós podemos impulsionar mudanças. Nós não somos mulheres para compor percentuais, nós somos para lutar por aquilo que nós acreditamos ser melhor“, comentou.

Aainda lembrou que em Caicó, foi a primeira pessoa a assinar uma lista que estava sendo construída para a criação da Rede. “Eu tive a honra de ser a primeira pessoa a assinar a lista de apoio para a criação da Rede e agora tenho a hora de estar filiada e me coloco a disposição para me somar no projeto de engradecimento da legenda“, declarou.

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp