Algoz do Vasco na Copa do Brasil, o São Paulo volta a encontrar o time carioca neste domingo, as 16 horas, no Morumbi, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, na 31ª rodada. Após a estreia indesejada contra o Fluminense, o técnico Doriva busca sua primeira vitória à frente do Tricolor paulista.
A derrota por 2 a 0 para o Flu não causou tanto prejuízo pois Santos, Palmeiras, Flamengo e Internacional, concorrentes pela vale na Libertadores, também foram perderam. Com isso, o time de Doriva permaneceu na 5ª colocação, com os mesmos 46 pontos do Santos, que aparece na frente, na 4ª colocação, por ter melhor saldo de gols.
O Vasco, por sua vez, tenta esquecer o empate traumático e muito reclamado contra a Chapecoense – os vascaínos reclamaram de um pênalti não a favor do time não assinalado nos minutos finais e do marcado a favor da Chape. Nas duas ocasiões, a bola bateu no braço dos jogadores, mas o árbitro só apontou a marca da cal quando a bola resvalou do braço do zagueiro Rodrigo, prejudicando o Cruz Maltino, que estacionou na penúltima colocação, com 28 pontos, cinco a menos que o Avaí, primeiro fora do Z4.