A torcida do Botafogo vivia a expectativa de comemorar neste sábado o retorno para a elite do futebol brasileiro, mas terá de esperar um pouco mais para fazer festa. A visita ao Criciúma terminou com derrota pelo placar de 1 a 0.
O time carioca até criou chances de gol no primeiro tempo, mas viu suas duas melhores oportunidades terminarem com bola na trave. Os desperdícios custaram caro, já que a equipe da casa melhorou após o intervalo e conseguiu balançar as redes com Maurinho, aproveitando rebote de uma defesa de Jefferson.
Com a derrota, o Botafogo permanece nos 65 pontos e ainda lidera a competição, agora com cinco pontos de folga para América-MG e Vitória, seus perseguidores mais próximos. Já o Criciúma sobe para 42 pontos e vê a zona de rebaixamento um pouco mais distante.
Os dois times voltam a campo pela Série B na terça-feira. O Botafogo tentará assegurar o retorno à primeira divisão diante do Luverdense, fora de casa. Já o Criciúma vai encarar o Boa Esporte, novamente no Heriberto Hulse.
*Fonte: UOL