A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE-RN), em parceria com a UNI-RN, irá realizar, nesta sexta-feira (13), a 2ª edição do programa “Mulher Viver com Dignidade”, que tem como objetivo promover a união do Poder Público e da sociedade para o desenvolvimento de Políticas Públicas e ações de enfrentamento à violência doméstica. A ação irá acontecer a partir das 8h30, no campus da UNI-RN, no bairro do Tirol, em Natal.
Durante o evento, a população terá acesso aos serviços de atendimento jurídico, médico e psicossocial, confecção de carteira de identidade, realização de exames como mamografia, teste de glicemia, medição de massa corporal, verificação da pressão arterial, além de vacinação e orientação sobre o uso do protetor solar. Também serão realizadas palestras sobre a temática da violência doméstica e do convívio familiar, apresentação teatral e aula de Shiatsu, tudo de forma gratuita.
A expectativa é que sejam realizados mais de mil atendimentos durante a realização da 2ª edição do programa. O “Mulher Viver com Dignidade” foi idealizado pela coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar da DPE-RN, a defensora pública Ana Lúcia Raymundo.
Nesta edição, a Defensoria Pública conta com o apoio do Governo do Estado – através do Itep, da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e da Coordenadoria de Defesa da Mulher e das Minorias – Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de Natal, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal de Natal, Instituto Reviver, Instituto Dom Bosco, além da UNI-RN.