Categorias
Pesquisar
BANNER CENTRO MÉDICO TIAGO DIAS
Em reunião, foram definidos recursos para reforma nos teatros do RN
Em reunião, foram definidos recursos para reforma nos teatros do RN

Uma reunião com o diretor da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto, a gerente do Projeto RN Sustentável, Ana Guedes, e o diretor do Teatro Alberto Maranhão, Toinho Silveira, garantiu que os recursos no valor de R$ 5 milhões, necessários para reformas de alguns teatros, fossem financiados pelo Projeto RN Sustentável, por meio do acordo de empréstimo entre o Banco Mundial e o Governo do Estado. Esse investimento possibilitará a reabertura do Teatro Alberto Maranhão (TAM), em Natal; do Teatro Adjuto Dias, em Caicó; e do Teatro Lauro Monte Filho, em Mossoró.

Para a reabertura do TAM, será necessário o investimento de R$ 2,5 milhões. “Com esse investimento é possível adequar o teatro às recomendações do Corpo de Bombeiros e do Ministério Público“, afirmou Toinho Silveira.

Durante a reunião, ficou definido que os equipamentos de segurança necessários para a reabertura do Teatro Adjuto Dias, em Caicó, serão colocados em licitação ainda neste ano, com isso, a expectativa é que o teatro seja reaberto no primeiro semestre de 2016.

Sobre o Teatro Lauro Monte Filho, em Mossoró, “será feito a rescisão do contrato com a empresa que paralisou as obras do teatro. Em seguida faremos uma nova licitação para retomar a obra”, afirmou Crispiniano Neto.

Essa foi uma determinação do governador Robinson Faria que deseja que os teatros sejam reabertos com a maior brevidade possível”, disse Ana Guedes, gerente do Projeto RN Sustentável.

Outra pauta da reunião foi o Teatro de Cultura Popular. “Vamos reabrir o TCP ainda neste ano, os recursos para a finalização das obras são da própria Fundação José Augusto”, garantiu Crispiniano.

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp