Categorias
Pesquisar
Banner Arleide Ótica
Pó branco é encontrado em corredor de escola no Bairro Barra Nova em Caicó – (Foto: Cardoso Silva)

A direção da Escola Estadual Calpúrnia Caldas de Amorim – EECCAM, emitiu nota com versão sobre o pacote com pó branco encontrado nos corredores da referida unidade escolar.

Confira:

A Equipe Gestora da Escola Estadual Professora Calpúrnia Caldas de Amorim – EECCAM vem a público repudiar a forma inconsequente como o fato ocorrido na manhã de hoje foi divulgado na imprensa. Primeiro, por acreditarmos que o produto encontrado não se trata de cocaína, mas sim, Bicarbonato de Sócio ou Sal de Cozinha, produtos estes que estavam sendo utilizados em experiências pelo professor de Química da escola. Segundo, por se tratar de um assunto sigiloso que diz respeito apenas à direção da escola e as autoridades competentes, no caso, a ronda escolar e a polícia civil, a quem confiamos o sigilo do caso. Quando chamamos a Ronda Escolar para recolher o produto, tínhamos a intenção única e exclusiva de dirimir alguma eventual dúvida que restava sobre a composição do produto. Divulgar tal fato como se fosse uma verdade absoluta é, no mínimo, irresponsável. Aproveitamos a oportunidade para reafirmar o nosso compromisso com a verdade e com o ensino de qualidade que já é marca registrada da nossa escola, ao mesmo tempo que nos colocamos a disposição da comunidade escolar para esclarecer toda e qualquer dúvida a respeito do fato.

Do Blog

É bom que façamos uma reflexão sobre a nota emitida pela direção da escola EECCAM. Pois bem! Primeiro, qual a necessidade de chamar a Polícia para averiguar o tal pó branco, se naquele dia, estava, um dos professores que ali leciona, fazendo experimentos químicos com seus alunos? Segundo, se ficar comprovado que é cocaína e não outro produto usado para estudos, é sim, de interesse de toda a sociedade caicoense saber. Por qual motivo se esconderia isso da comunidade? É interesse de quem deixar o fato escondido? Terceiro, a Rádio Caicó e os Blogs de Sidney Silva e Cardoso Silva, que divulgaram o fato, não divulgaram o fato “como se fosse verdade absoluta”. Dissemos apenas que o tal pó, foi encontrado e levado pela polícia a pedido da direção da escola e que iria ser analisado pelo órgão responsável de perícia. Por fim, sabemos que a Escola EECCAM é referência no ensino educacional no Seridó, mas, ao que parece, à direção atual não tem habilidade para tratar, principalmente, com a imprensa, sobre determinados assuntos.

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube