Cardoso Silva destaca em seu Blog que após investigações onde a Polícia Civil apura crimes de tráfico de drogas com raio de atuação em vários estados da federação e com possibilidade de um viés de tráfico internacional com a operação “Pano de Prato”, consegue descobrir que um dos presos nesta quarta-feira (23), usava o nome de uma pessoa falecida no ano de 1972, ainda criança, vítima de acidente automobilístico.
Um dos presos, identificado por Valmir Bezerra de Medeiros, usava um documento falso em nome do irmão falecido em 1972, ainda bebê. O irmão falecido se chamava “Valderi” e ele por ter um nome parecido usava o nome do falecido conseguindo inclusive ser beneficiado por ser réu “primário” quando foi preso em 2010, no Seridó com um carregamento de mais de 100 quilos de maconha.
A policia já desconfiava, pois apesar dele informar se chamar Valderi, que era o nome do seu irmão falecido, as pessoas o conheciam de fato por seu nome verdadeiro Valmir Bezerra. Com essa nova descoberta a Polícia também fez sua autuação por crime de falsidade ideológica.
A prisão de Valmir Bezerra ocorreu no Bairro Recreio na Zona Norte de Caicó e ainda segundo a polícia, o acusado chegou a ser preso no estado de São Paulo com ligações a facção criminosa Primeiro Comando da Capital – PCC.