Os médicos obstetras que trabalham no Hospital do Seridó em Caicó, anunciaram através de comunicado divulgado nas redes sociais de Dr. Elísio Galvão (médico que trabalha na referida unidade de saúde) que irão paralisar as atividades a partir desta segunda-feira (11) por tempo indeterminado.
O motivo alegado é a falta de pagamento da produção. O atraso, segundo os profissionais é de 3 meses. Vejam o comunicado divulgado por Dr. Elísio Galvão:
“Aviso: nós médicos obstetras do Hospital do Seridó , em virtude de desde maio não recebermos da prefeitura o dinheiro da nossa produtividade, resolvemos que a partir de amanhã, dia 11/09/2017, suspendermos todas as cirurgias eletivas já marcadas e, apenas, faremos cesáreas, partos e curetagens de urgência. Queremos pedir desculpas aos atingidos, já que o senhor prefeito e a senhora secretária, jamais serão atingidos por muitos motivos. Se trabalhamos é porque precisamos. Importante, aos prefeitos das outras cidades, que arranjem lugar para suas mulheres parirem. Em 25 anos de médico em Caicó, nunca tinha visto tanta sacanagem com nossa classe. Sabemos que o senhor prefeito faz isso porque nada em dinheiro e pode ir a Natal ou Brasília se tratar, até porque tudo tem diária. Palavra de homem não ficou para todo mundo. Meus amigos por favor compartilhem está mensagem para chegar a todos os prefeitos, principalmente para o de Caicó que pensa que governar é como brincar de boneca. Por favor nos ajude compartilhando. São 6 meses sem pagar. (Dr. Elísio galvao ,dra. Inez guerra , Dr. Vitor , Dr. paulo brito e Dr. jares Queiroz)“.