Categorias
Pesquisar
BANNER CENTRO MÉDICO TIAGO DIAS

O secretário de finanças de Caicó, Francisco de Assis Oliveira, entrou em contato com o Blog Sidney Silva e disse que realmente o Município de Caicó está tendo bloqueios constantes nos repasses do FPM feitos pela Receita Federal. Da região Seridó, ainda estão com restrições, Ipueira e Caicó, mas, isso deve mudar nas próximas horas. A previsão é que haja a liberação até o final da noite desta quarta-feira (22).

A restrição impediu que o Município recebesse as cotas de FPM nos dias 10 e 20 de outubro. Os valores ultrapassam a importância de 1 milhão e meio de reais.

Com a liberação dos recursos, Francisco espera regularizar o pagamento dos servidores e afirma que na próxima folha, não terá esse problema haja vista terem sido realizados ajustes com relação as dívidas que vinham provocando os bloqueios.

O bloqueio é feito pela Secretaria da Receita Federal, pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional ou pelo Ministério do Planejamento. No caso de Caicó, foi o primeiro órgão citado.

É possível ver os dados no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal – SIAFI. As informações são extraídas da transação LISBLOQM, módulo BLOQUEIO, subsistema ESTMUN, do SIAFI.

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube