A vereadora Ivonete Dantas solicitou ao município de Caicó que seja fornecida merenda escolar diferenciada para alunos diabéticos, hiperglicêmicos e celíacos, no município de Caicó. A solicitação foi feira na sessão desta segunda-feira (27/11) e será encaminhada, através de ofício, ao município de Caicó.
De acordo com o projeto de lei apresentado pela vereadora, cabe ao município fornecer a alimentação diferenciada, porém desde que o estudante seja clinicamente considerado com essas doenças. Ainda segundo o projeto apresentado por Ivonete, cabe ao pai ou responsável o dever de informar ao município, mediante laudo médico no ato da matrícula ou quando for feita a atualização cadastral do aluno.
Dois artigos constantes no Projeto de Lei são importantes de se destacar. O Art. 2º diz que a merenda escolar deverá ser supervisionada e orientada por médicos e nutricionista do município. Já o Art. 3º diz que o aluno perderá o benefício caso obtenha o mínimo de faltas sem justificativa, o que corresponde a 20% de faltas injustificadas durante o ano letivo.