As Aldeias Infantis SOS lançou, em Caicó, o programa Amigos SOS, que tem o objetivo de buscar empresários e pessoas físicas que possam contribuir financeiramente com a instituição. Para isso, foi disponibilizado um site no qual o contribuinte pode disponibilizar os dados pessoais e financeiro e concluir sua contribuição. A campanha é permanente e, além da plataforma virtual, os integrantes da instituição elaboraram uma carta que será entregue aos comerciantes e empresários caicoenses.
“As pessoas querem doar e tem essa sensibilidade, porém elas querem segurança naquilo que estão fazendo, sobretudo elas querem saber para onde vai o dinheiro e qual instituição será beneficiada. No caso de Aldeia Infantil, nós temos um trabalho aqui na região há 38 anos e são milhares de crianças e adolescentes beneficiadas nas quatro regiões de Caicó, principalmente no trabalho de acolhimento e fortalecimento”, disse Santiago Júnior, gestor das Aldeias em Caicó.
Para a captadora de recursos das Aldeias, Joana Sultanum, “as Aldeias mantem-se com doações e é fundamental que possamos continuar com os nossos programas. Portanto, nós temos uma página específica para Caicó que as pessoas podem doar qualquer valor que será direcionado para a instituição aqui no município”, explicou.
Campanha Cofrinho
Além do programa Amigo SOS, as Aldeias Infantis SOS Caicó também lançou a campanha “Seu troco = proteção”, que consiste na colocação de cofrinhos em pontos comerciais da cidade de Caicó. Durante o período da campanha, as pessoas vão poder depositar o troco nos cofrinhos. Todo o valor arrecado será destinado para as atividades do programa em Caicó. “Estamos com dez pontos selecionados no comércio caicoense e é um outro projeto importante para as nossas ações” ressaltou Joana.
Ainda de acordo com Santiago Júnior, “essa é uma ação na qual vamos direcionar recursos para atividades de apoio as atividades de lazer e socioculturais das crianças no acolhimento, um dos eixos de desenvolvimento que trabalhamos no plano de desenvolvimento de cada criança”, destacou o gestor das Aldeias.