Com o objetivo de assegurar o direito básico à educação, a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), Unidade Acadêmica Especializada em Ciências Agrárias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) iniciou na última semana a oferta de cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para jovens em processo de ressocialização assistidos pela Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (FUNDAC) no Centro Educacional (Ceduc) Pitimbú.
A parceria firmada entre o Pronatec/Escola Agrícola de Jundiaí e Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (FUNDAC) para oferta de cursos para os jovens em processo de ressocialização foi firmada em outubro de 2014 e já ofertou mais de quatro cursos.
Para Pedro Henrique, Diretor do Ceduc Pitimbú, a oferta de curso na unidade é muito importante para os jovens em cumprimento de medida. “É nossa primeira ação socioeducativa de 2017 e é muito gratificante contar com o apoio da EAJ/UFRN. Ofertar um curso profissionalizante para um jovem em cumprimento de medida é garantir o acesso à educação e além disso, dar uma oportunidade para ele sair da criminalidade”, destaca o Diretor do Ceduc Pitimbú, Pedro Henrique.