A segunda edição do projeto Cinema no Teatro estreia na próxima sexta-feira (23) com o lançamento do documentário potiguar Leningrado, Linha 41, da documentarista Dênia Cruz.
O filme relata a história do assentamento Leningrado, em Natal, cuja comunidade ainda luta por serviços básicos como escola, saúde, segurança e lazer, sendo sua única ligação com a cidade a Linha 41, que precisa ser ampliada. A diretora Dênia Cruz e a roteirista, Luara Shamo virão a Caicó para o lançamento do documentário, que tem o apoio da Prefeitura de Caicó.
Leningrado, Linha 41 vem ganhando repercussão ao ser exibido nos festivais de cinema por onde passa. Em São Miguel de Gostoso venceu o prêmio de pós-produção. No Cine Verão Mostra Poti ficou em segundo lugar no júri popular.
Além de Leningrado, Linha 41, serão exibidos os curtas potiguares Família Tropa Trupe – O Circo Enquanto Vida, de Babi Baracho e Diana Coelho, e Insustentável, de Seo Cruz e Júlio Castro.
O projeto Cinema no Teatro terá prosseguimento durante o final de semana. No sábado, será exibido o filme As Aventuras de Robin Hood, às 20h. No domingo haverá sessão dupla com O Mágico de Oz, ás 17h, e a comédia Uma Noite na Ópera, às 20h. Nesse mesmo dia também terá uma apresentação de bonecos da Trupe Será o Benedito, com a peça O Roubo de São José pra Mode Chover, às 18h30. O projeto é uma realização do Centro Cultural Adjuto Dias com apoio da Referência Comunicação.
PROGRAMAÇÃO
Sexta-feira (23):
20h – Leningrado, Linha 41
Família Tropa Trupe – O Circo Enquanto Vida
Insustentável
Sábado (24);
20h As Aventuras de Robin Hood
Domingo (25);
17h – O Mágico de Oz
18h30 – Teatro de Bonecos: O Roubo de São José pra mode Chover
20h – Uma Noite na Ópera