Nove jogos movimentaram a tabela na 29ª rodada do campeonato brasileiro. O Palmeiras jogou no Pacaembu contra o Grêmio, em briga direta pela parte de cima da tabela, e venceu a equipe gaúcha por dois a zero. Deyverson abriu o placar logo aos sete do primeiro tempo. E era dia do atacante. Aos 32 do segundo tempo Deyverson marcou de novo e decretou a vitória. Palmeiras dois, Grêmio zero. O Verdão agora é líder com 59 pontos. O Grêmio está em quinto.
Na cola do líder, o Internacional derrotou o São Paulo por três a um. O Colorado está três pontos atrás do Palmeiras. Já o Tricolor Paulista estacionou com 52 pontos no quarto lugar.
Com dois gols de Uribe, que ainda não havia marcado nenhum gol, o Flamengo atropelou o Fluminense por três a zero no Maracanã. O Atlético Paranense goleou o Sport, em casa, por quatro a zero.
No clássico Paulista, o Santos venceu o Corinthians por um a zero, gol de Gabigol, artilheiro isolado do campeonato com 15 gols marcados.
Quem deu um passo importante foi o Vasco, que derrotou o Cruzeiro por dois a zero e se afastou da zona da degola. Já a Chapecoense se complicou, porque que perdeu em casa para o Vitória por um a zero. A Chape está na zona de rebaixamento na 17ª posição.
Fechando a rodada, o Bahia bateu o Paraná por dois a zero e no clássico mineiro, Atlético e América não saíram do zero a zero.
Nesta segunda, Ceará e Botafogo se enfrentam no Castelão e encerram a rodada.