Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) e da Delegacia Especializada em Defesa do Patrimônio (DEDEP) – deflagraram a operação “Hostes”, com o objetivo de desarticular uma milícia armada. Segundo as investigações, Delmontiê Falcão era o líder do grupo. Durante a operação foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão, contra o delegado aposentado.
As investigações foram iniciadas a partir de uma denúncia, onde um agente de polícia foi vítima da suposta milícia, sendo agredido e ameaçado de morte pelo delegado e seus comparsas dentro de uma delegacia de Polícia no Vale do Açu. A partir de então, ouvindo testemunhas e apurando provas, a Polícia observou fortes indícios de que Delmontiê Falcão tinha ligação com grupos de pistolagem no interior do Rio Grande do Norte e que, inclusive, atuava na tentativa de atrapalhar investigações contra o grupo.
Durante as buscas foram apreendidas várias armas, munições e uma moto roubada que estava na residência do delegado, que foi preso preventivamente.
A Polícia Civil ainda busca identificar outras pessoas que teriam ligação aos crimes atribuídos a Delmontiê Falcão.
*Tribuna do Norte