Pelo Gauchão, o Grêmio jogou em casa contra o Veranópolis e manteve a liderança do estadual. A equipe comandada por Renato Portaluppi queria fazer valer o mando de campo e, aos 28 do primeiro tempo, abriu o placar com gol de Marinho. Aquele mesmo! (SOBE SOM SABIA NÃO).
Aos dez minutos do segundo tempo, ele apareceu de novo e marcou o segundo, dando números finais ao jogo. Grêmio dois, Veranópolis zero. O Imortal segue na liderança do estadual com 20 pontos, quatro a mais que o rival Internacional, que ocupa a segunda posição.
E a terça-feira será de decisão. Depois de empatar em zero a zero fora de casa, o Santos joga contra o River Plate, do Uruguai, no Pacamebu. O jogo terá portões fechados pela Copa Sul-Americana. Isso porque o Peixe foi punido pela Conmebol por causa dos episódios ocorridos na eliminação da Libertadores do ano passado, para o Independiente, no mesmo Pacaembu.
Quem vencer, avança no torneio. Se houver novamente empate sem gols, a vaga será decidida nos pênaltis. Empate com gols dá a vaga ao time uruguaio. A bola rola a partir das sete e quinze da noite, horário de Brasília.
Outro brasileiro que entra em campo nesta noite pelo torneio continental é o Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras entra em campo às nove e meia da noite, horário de Brasília, para enfrentar o Antofagasta, do Chile, no Maracanã. Esse é o primeiro jogo entre as duas equipes nesta fase da Sul-Americana. A partida de volta está prevista para o dia 21 de março, em Santiago.
*Agência do Rádio