Policias civis e militares prenderam na tarde desta quarta-feira (19), na cidade de São Bento/PB, Alberto de Oliveira Dantas, o “Cara de Chinelo”, natural de Brejo dos Santos/PB, acusado de ser pistoleiro com mais de 10 homicídios praticados em Catolé do Rocha, São Bento e outras cidades do sertão paraibano.
No momento da prisão, Cara de Chinelo empreendeu fuga e entrou uma residência aonde fez reféns uma idosa e uma criança de 7 anos. Os polícias conseguiram prendê-lo e com ele encontraram uma pistola de calibre 9mm, de uso restrito.
O delegado seccional da cidade de Catolé do Rocha, Silvio Rabelo, disse ao Blog Sidney Silva, que o homem cometeu homicídio há dois dias. Ele também praticou sequestros e outros crimes como roubo. Inclusive, havia em aberto, um mandado de prisão.
Cara de Chinelo participou de assalto aos Correios em Timbaúba dos Batistas/RN
Em 2013, policiais militares de Caicó e de Jardim de Piranhas, prenderam na zona rural da cidade de São Bento/PB, o Cara de Chinelo, na época com 18 anos. No dia anterior, ele participou do assalto à Agência dos Correios da cidade de Timbaúba dos Batistas/RN. Na ação, um dos seus comparsas morreu em confronto com a Polícia nas imediações de Caicó.