Categorias
Pesquisar
BANNER CENTRO MÉDICO TIAGO DIAS
Protocolo é mudado no estado da Paraíba o uso da Cloroquina passa a não ser recomendado

Um novo protocolo sobre o tratamento de pacientes com Covid-19 pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba não recomenda o uso de hidroxicloroquina para pacientes com a doença causada pelo novo coronavírus. O documento do Centro Estadual de Disseminação de Evidências em Saúde do Covid-19 (Cedes), que traz a alteração, foi divulgado nesta quarta-feira (27). Até o início da semana, o governo do Estado recomendava o uso para casos graves da doença.

A Paraíba é o segundo estado a deixar de recomendar o medicamento para o medicamento para o tratamento do novo coronavírus. O Ceará decidiu nesta segunda-feira (25), por meio de uma nota técnica, não recomendar aos médicos do estado a utilização do remédio. A Covid-19 já matou 24.512 brasileiros até esta terça-feira (26).

Segundo Daniel Beltrammi, secretário-executivo da Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, a recomendação é para que a hidroxicloroquina não seja usada em nenhum caso da doença. Entretanto, os médicos têm o direito de prescrever qualquer medicamento, assumindo totalmente a responsabilidade por receitar a medicação.

*Leia a notícia completa do G1/PB, aqui

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp