No Dia Nacional da Saúde, nesta quarta-feira (05), a presidente da Câmara Municipal de Caicó, Rosângela Maria, questionou os investimentos realizados pela prefeitura nessa área. E, mais recentemente, “com os casos de covid-19 que têm crescido assustadoramente. Muitos recursos federais têm chegado ao município, mas a população não está tendo um amparo como deveria ter”, lamentou a presidente.
Rosângela citou que, até semana passada, um dos antibióticos usados no enfrentamento ao coronavírus – a azitromicina. “A rede pública não disponibilizava essa medicação e muitas pessoas nos procuram pedindo ajuda”, destacou.
O enfrentamento à covid-19 não foi o único ponto citado pela chefe do Poder Legislativo. Ela reconhece a gravidade dos níveis de infecção, mas até semana passada alguns prestadores de serviço não estavam realizando atendimentos por falta de pagamento. “Estávamos sem cardiologista, gastroenterologista e neurologista. E a população continua adoecendo de outras enfermidades”, comentou Rosângela.
A presidente da Câmara Municipal de Caicó, Rosângela Maria, defendeu indicação para transformar o prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Zona Norte, em centro de triagem. O objetivo, segundo ela, é atender casos suspeitos de coronavírus. Ainda sobre covid-19, ela havia solicitado a testagem dos profissionais que atuam no Açougue Público, já que alguns deles haviam sido contaminados.