O advogado caicoense, Marx Hélder Fernandes, disse nesta segunda-feira (09), em entrevista no programa Cidade Alerta, da Rural FM 102,7, que sua irmã, a oftalmologista, Débora Fernandes, não estava praticando atos irregulares vedados pela legislação eleitoral, neste domingo (09), nas dependências do Centro Especializado em Reabilitação – CER.
Técnicos da Justiça Eleitoral de Caicó, estiveram no local para averiguar denúncia de que pessoas estariam fazendo exames de vista em troca de votos.
O advogado Helder Fernandes, disse que sua irmã, estava trabalhando como prestadora de serviço da Prefeitura de Caicó, como faz desde 2017 e criticou a forma como foi feita a disseminação da informação no momento do fato.
“Ela atende nesse mesmo local de trabalho, através de demanda do SUS, desde 2017. Os prontuários e as marcações dos exames, não são feitos por ela. É importante lembrar que não apenas pessoas de Caicó, são atendidas por ela. O que não é normal, é você na ânsia de promover determinados grupos, ao qual determinados jornalistas e blogueiros são ligados, tentar usar um fato como esses para passar uma imagem destorcida da realidade dos fatos colocando em questão a moral, a reputação, a conduta de uma profissional, como é a médica Débora Fernandes, uma pessoa que é alheia a qualquer discussão política, não só em Caicó, mas, como no estado. Que vive para o seu trabalho, pra sua família“.
Confira a entrevista na íntegra: