Segundo o delegado, Leonardo Germano, as ações desta sexta-feira, fazem parte das medidas que estão sendo tomadas para fazer cessar a práticas de crimes em Caicó, como roubos, invasões de residências, o tráfico, entre outros.
“A gente quer dar um basta nessa onda recente de assaltos à residências. As pessoas não conseguem mais ter um momento para descanso após um dia extenuante de trabalho e tem suas casas invadidas. Em alguns casos, os bandidos chegam a audácia até de invadir casas de colegas policiais. A gente sabe que essas pessoas se alimentam do tráfico de drogas, dos assaltos e tudo isso num contexto maior do crime organizado, então, nosso trabalho vai ser, atacar sistemática e reiteradamente, esse grupo”, avisou.
O delegado Leonardo Germano, agradeceu o apoio da Polícia Militar, quando solicitado.
“Quero agradecer a Polícia Militar. O cerco inicial foi feito por nós da Polícia Civil, mas, a situação recrudesceu. Havia indivíduos armados e tinha um potencial confronto com a polícia. Pedimos o apoio da PM que chegou rapidamente. Várias guarnições do 6º BPM, inclusive da 5ª CIPM, que estava de passagem por Caicó e foi no ajudar. O apoio foi fundamental pra gente poder ter êxito na prisão dessas pessoas”, relatou.
Durante as abordagens no Bairro Walfredo Gurgel, muitas pessoas relataram nas redes sociais sobre tiros efetuados. O Delegado explicou que os tiros forma de advertência e para o alto.