O paraibano Alberto de Oliveira Dantas, também conhecido como “Cara de Chinelo”, natural de Brejo dos Santos/PB, fugiu nesta terça-feira (01), pelo portão da frente do Presídio de Catolé do Rocha/PB. De acordo com informações apuradas pelo Blog Sidney Silva, ele usou um alvará de soltura falso para deixar a unidade.
A Polícia Civil da Paraíba, informa que “Cara de Chinelo”, é pistoleiro tendo praticado mais de 10 homicídios.
A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) paraibana instaurou investigação para saber quem confeccionou o documento falso e como ele teve acesso.
A Polícia da cidade faz diligências na tentativa de prender o homem que já é considerado foragido.
Prisões
A última prisão de Cara de Chinelo aconteceu no dia 19 de junho de 2019, na cidade de São Bento. No momento da prisão, ele empreendeu fuga e entrou em uma residência aonde fez reféns, uma idosa e uma criança de 7 anos. Os polícias conseguiram prendê-lo portando uma pistola de calibre 9mm.
Em 2013, policiais militares de Caicó e de Jardim de Piranhas, prenderam na zona rural da cidade de São Bento/PB, o “Cara de Chinelo”, na época com 18 anos. Ele participou do assalto à Agência dos Correios da cidade de Timbaúba dos Batistas/RN. Na ação, um dos seus comparsas morreu em confronto com a Polícia, nas imediações de Caicó.