Categorias
Pesquisar
Banner Arleide Ótica

A Justiça condenou a uma pena de 8 anos e 6 meses de reclusão, em regime fechado, Diego Ortega dos Santos Araújo, pelos crimes de roubo majorado tentado, com participação de outra pessoa, com o emprego de arma de fogo e por corrupção de menor de idade.

O réu, articulou e deu apoio ao roubo praticado no dia 17 de março deste ano, por volta das 15h20min a uma loja de celular, localizada na Avenida Rio Branco, no Centro de Caicó. Diego, junto com o menor, tentaram roubar R$ 34,00 e diversos aparelhos celulares do estabelecimento comercial, além de um cordão de ouro. O crime só não foi consumado por causa da atuação da polícia a partir de informações do proprietário do comércio que monitorava o sistema de câmeras.

Segundo consta nos autos do processo, a vítima (funcionário) relatou que estava trabalhando, quando o jovem chegou inicialmente dando a entender que era um cliente, porém em seguida anunciou o roubo com o uso de arma de fogo mandando que lhe passasse o dinheiro e objetos de valor; o adolescente foi colocando celulares dentro de um saco, pegou o dinheiro da loja, cordão de ouro e celular, colocou no bolso; com a chegada dos policiais, tentou passar-se por cliente, mas, o funcionário conseguiu avisar que era um roubo, momento em que foi apreendido.

Os policiais ouvidos nas audiências, disseram que abordaram Diego Ortega, a cerca de 10 metros da loja. Ele segurava dois capacetes e aguardava o menor. As imagens das câmeras de segurança do estabelecimento comercial, anexadas no processo, mostram a chegada dos dois, de moto, momento em que o menor, desce, entra na loja, enquanto Diego se desloca mais a frente para aguardar. Em depoimento, ele afirma que não sabia que seu companheiro iria fazer um roubo, mas, o adolescente disse que ideia e planejamento da ação criminosa foi de Diego.

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp