Categorias
Pesquisar
VIGGO BANNER
Sede do Casep em Caicó está vazia – (Foto: Cardoso Silva)

Um problema criado pela direção da Fundase do Rio Grande do Norte, está afetando o trabalho das forças de segurança na cidade de Caicó. É que os adolescentes que cometem algum tipo de ato infracional, que precisam ser internados provisoriamente, estão sendo encaminhados para o Casep de Mossoró, distante 190,5 km.

O último, foi o caso do adolescente apreendido pela Polícia Civil na quinta-feira (17) por determinação do Tribunal de Justiça. Mesmo existindo vaga no Casep de Caicó, ele não pôde ficar. Inclusive, o prédio destinado pela própria Fundase para esse fim, está completamente vazio. Até os profissionais foram redirecionados para desempenharem suas funções no Case, prédio que fica ao lado.

O delegado Regional de Polícia Civil, Ricardo Brito, foi procurado pelo Blog Sidney Silva e ele confirmou que “esse problema persiste há muito tempo e que já procurou os órgãos responsáveis, mas uma solução ainda não foi apresentada“.

Nós também procuramos a coordenação do Casep em Caicó e fomos informados que essa é uma decisão tomada pela direção da Fundase e somente lá, poderíamos conseguir respostas.

Comento:

É no mínimo estranho que Caicó conte com uma Unidade do CASEP, para onde deveriam ser levados os adolescentes com internação provisória decretada, e uma unidade do CASE, antigo CEDUC, onde os adolescentes cumprem medida sócio educativa e não funcione a contento.

O transporte dos adolescentes para Mossoró faz com que eles fiquem sem o auxílio das famílias, uma vez que, geralmente, não possuem recursos financeiros para se deslocarem até aquela cidade ou seja, o sistema fica quebrado.

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp