Até a noite desta segunda-feira (28), continua um mistério o suposto assassinato do caicoense, Ítalo da Costa Medeiros, de 22 anos, conhecido como “Tapioca”. O crime teria ocorrido em Natal, na manhã do sábado (26).
Os informes que chegaram ao Blog Sidney Silva dão conta que ele estava em uma pousada com a namorada desde quinta-feira (24) e na manhã do sábado disse a ela tinha que ir a zona norte e que voltaria até o meio dia, quando se encerraria o período de permanência no local. O seu retorno não aconteceu. A namorada esperou até às 17hs e deixou o lugar. Segundo a fonte que nos passou as informações, a pousada foi paga em tempo.
Entre a tarde e a noite do sábado, circularam nas redes sociais, principalmente, nos grupos de WhatsApp, uma foto dele morto. A fonte confirma ao Blog Sidney Silva que realmente era ele.
Os familiares registraram ocorrência na Polícia Civil e já fizeram buscas no ITEP, mas, não conseguiram localizar o corpo de Ítalo da Costa Medeiros.
O Blog Sidney Silva conseguiu apurar que Ítalo da Costa, estava em liberdade, provavelmente condicional. Ele foi preso no dia 25 de março, na companhia de Robson Rodrigues dos Santos, o “DVD”, em uma abordagem policial que aconteceu sobre a ponte do Rio Barra Nova, zona oeste de Caicó. No carro que era ocupado pelos dois, os policiais encontraram uma pistola de calibre Ponto 40 e 3 carregadores cheios. No caso, de Robson “DVD”, contra ele existia um mandado de prisão em aberto na Comarca de Caicó, desde 2016.
*Notícia atualizada às 18h22min de segunda-feira (28)