O projeto IMD-US NLP-Schizophrenia, feito pelo Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) em parceria com a Universidade de Sheffield do Reino Unido, abriu processo seletivo de bolsistas com pós-graduação para pesquisa e desenvolvimento de métodos e soluções no contexto de ciência de dados e modelagem epidemiológica.
A iniciativa busca, graças ao processamento de linguagem e modelagem computacional, conceber a criação de uma metodologia capaz de detectar sinais de esquizofrenia no indivíduo.
As vagas são para formação de cadastro de reserva e são destinadas a candidatos com mestrado em Tecnologia da Informação (TI), Computação, Engenharia de Software ou áreas afins. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho, através do formulário eletrônico.
Conforme o Edital nº 001/2021, são previstos dois perfis de bolsistas: um para processamento de linguagem natural e outro para modelagem e simulação de processos biológicos. Ambos contam com remuneração de R$ 3 mil, com 8h de carga horária semanal.
Seleção
O processo de seleção será realizado entre os dias 01 e 02 de novembro e consistirá em duas etapas, análise de currículo e entrevista. As fases serão conduzidas pelos respectivos professores responsáveis pelas vagas pleiteadas.
O resultado final da seleção será divulgado a partir do dia 03 de novembro, no site do IMD, na aba “Editais”.