Categorias
Pesquisar
Banner Programa Sidney Silva

Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte entraram em greve por tempo indeterminado na manhã desta quarta-feira (27), segundo o sindicato que representa a categoria.

Apesar da deflagração da paralisação, nem o sindicato nem a Secretaria Estadual de Saúde informaram quais serviços foram afetados.

O diretor do Sindsaúde, Breno Abbott afirmou que os dados serão levantados ao longo do dia, mas que atendimentos serão prejudicados em todo o estado.

De acordo com o sindicato, participam da greve todos os servidores da área da saúde, com exceção dos médicos. São profissionais da enfermagem, técnicos de enfermagem, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, técnicos de enfermagem, técnicos em radiologia, entre outros, inclusive os trabalhadores dos setores administrativos da Sesap.

A principal pauta da categoria é a atualização do plano de cargos, carreiras e salários. Os servidores decidiram manter a greve mesmo após o governo do estado marcar uma audiência entre a governadora e o sindicato para esta quinta-feira (28).

*Leia a notícia completa do G1/RN

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp