Categorias
Pesquisar
Banner GOV Dezembro

O diretor-geral da Polícia Federal reagiu, nesta segunda-feira (6), às suspeitas de interferência política na corporação para beneficiar parentes e aliados do presidente Jair Bolsonaro. Desde que Paulo Maiurino assumiu o cargo, 20 delegados foram afastados de postos-chave da PF.

A mais recente mudança, que gerou preocupação entre equipes da Polícia Federal, foi o afastamento da delegada Dominique de Castro Oliveira. Ela atuava na Interpol, uma organização internacional com polícias do mundo inteiro e cuidou diretamente dos trâmites para a extradição do blogueiro Allan dos Santos, investigado no inquérito das fake news e das milícias digitais. Allan dos Santos é um dos principais aliados do presidente Bolsonaro e dos filhos do presidente e está foragido.

Em mensagem postada em um grupo de servidores da Interpol, Dominique escreveu: “Além da incredulidade, há forte sensação de revolta e de estar sendo injustiçada”. Afirmou que a chefia que a demitiu não soube explicar o motivo, apenas que “cumpriu uma ordem que recebeu”.

Leia a notícia completa do G1, AQUI

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube