Policiais civis da 17ª Delegacia de Polícia (Parnamirim) deram cumprimento, na noite de quarta-feira (11), a mandados de prisão preventiva em desfavor de Robson Mendes da Rocha, de 43 anos, e Gean Carlos da Silva Nascimento, foragido da Justiça da Paraíba pela suspeita da prática do crime de homicídio do ex-prefeito de Bayeux (PB), Expedito Pereira (MDB). Eles foram detidos no Centro do município de Parnamirim.
Robson Mendes estava sendo investigado pelas equipes da 10ª Delegacia de Polícia (DP) de Natal e pela 17ª Delegacia de Polícia (Parnamirim) pela suspeita da prática do crime de estelionato, quando foi interceptado no Centro de Parnamirim, com outros dois suspeitos. A partir disso, os policiais civis da 17ª DP deram continuidade às diligências para realizar o cumprimento do mandado em desfavor de Robson Mendes, obtendo êxito.
No ato da condução dos três suspeitos até a delegacia, foi descoberto que havia um mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de João Pessoa em desfavor de Gean Carlos, foragido da Justiça da Paraíba. O terceiro suspeito foi liberado por não ter evidências ou mandados de prisão em aberto, em seu desfavor.
Robson Mendes da Rocha e Gean Carlos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.