Com 4 minutos e 57 segundos, o candidato a governador da coligação “Muda RN”, Fábio Dantas (Solidariedade), terá o maior tempo de propaganda eleitoral no rádio e TV, que começa dentro de uma semana, na sexta-feira (26), e vai até até o dia 29 de setembro, três dias antes das eleições de 2022.
O segundo maior tempo de propaganda no rádio e TV, com 52 segundo a menos do que Dantas, ficou com a candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) à reeleição, governadora Fátima Bezerra, que contará com 4 minutos e cinco segundos para expor seu plano de governo para os próximos quatros.
Atrás dos dois estão o candidato Danniel Morais (PSOL), com 30 segundos e a candidata Clorisa Linhares (PMB), com 27 segundos.
Senado
Para a campanha eleitoral de senador, o maior tempo de propaganda no rádio e na TV ficou com o candidato do Partido Liberal (PL), ex-ministro Rogério Marinho, que terá 2 minutos e 12 segundos. Em seguida, vem o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), com 1 minuto e 49 segundos.
Os demais candidatos a senador terão os seguintes tempos: Rafael Motta (PSB), 29 segundos; Geraldo Pinho (Podemos), 16 segundos e Freitas Júnior (PSOL), 12 segundos.
Tempo dos candidatos de propaganda eleitoral no rádio e televisão:
Fonte: Justiça Eleitoral
Governador
Fátima Bezerra (PT) – 4m05s
Fábio Dantas (SD) – 4m57s
Clorisa Linhares (PMN) – 27s
Daniel Morais (PSOL) – 30s
Senador
Rogério Marinho (PL)) – 2m12s
Carlos Eduardo (PDT) – 1m49s
Rafael Motta (PSB) – 29s
Geraldo Pinho (Podemos) – 16s
Freitas Júnior (PSOL) – 12s