Categorias
Pesquisar
Banner Programa Sidney Silva

A OAB/RN, por meio da comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, promove, nesta quarta-feira (21), a partir das 19h, o evento “A Inclusão Começa no Coração”, para debater maneiras de inclusão das Pessoas com Deficiência.

A discussão que acontece de forma híbrida, contará com a presença de palestrantes abordando assuntos relacionados ao tema central.

Décio Santiago – Coordenador de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência e vice-presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Tema: A Importância da Inclusão da Pessoa com Deficiência.

Francisco Josafá Fernandes – Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e Traumatologista. Tema: Mobilidade após o uso de prótese e a importância da acessibilidade.

Luciana Castelo Branco – Fonoaudióloga, especialista em audiologia, mestre em distúrbio da comunicação humana e doutora em biotecnologia e saúde. Tema: A importância da triagem auditiva na detecção precoce da deficiência auditiva.

Rafael Paulo Azevedo Gomes – Advogado, especialista em Direito e Processo do Trabalho, Especialista em Direito Médico e da Saúde, Especialista em Inclusão e Direito da Pessoa com Deficiência e Membro da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/RN. Tema: Acessibilidade e Inclusão Educacional às Pessoas com Deficiência.

A participação dos interessados pode ser confirmada no site da Ordem dos Advogados do Brasil do Ri Grande do Norte: www.oabrn.org.br

A advogada caicoense, Áldena Fernandes, que faz parte da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/RN, comentou que o evento trata de assunto extremamente relevante para a sociedade, que é o Direito das Pessoas com Deficiência.

A inclusão das pessoas que tem algum tipo de deficiência precisa ser discutida, debatida. Vamos continuar na luta para que políticas públicas nesse sentido, sejam postas em prática. Na verdade, nem era pra precisar, mas, é para a isso que estamos aqui, para colaborar no que for possível e a Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Ordem, estará sempre na linha de frente das lutas em favor dessas pessoas“, disse.

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube