O presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley, esteve em Caicó, cidade onde nasceu no interior do Rio Grande do Norte, para receber duas homenagens. De volta às origens após cerca de 40 anos, o dirigente esportivo recebeu a Comenda Vila do Príncipe, maior honraria dada a um cidadão caicoense.
– Essa comenda traz à tona um sentimento de pertencimento à cidade de Caicó e reforça as minhas raízes nordestinas. Voltar aqui depois de tantos anos me faz recordar as melhores lembranças que tenho com meus familiares. Podem ter certeza de que a minha essência e o que sou foi plantado nos meus primeiros anos de vida em Caicó – Paulo Wanderley.
Ainda em Caicó, o presidente do COB participou no sábado da Super Copa Potiguar de Judô, que nesta edição leva o nome Troféu Paulo Wanderley. O evento reuniu mais de 300 atletas das classes infantil, sub-13 a sub-21, sênior e veteranos.
– Hoje iniciamos um projeto que é motivo de muito orgulho para nós. O troféu Paulo Wanderley será itinerante e nada melhor do que dar o primeiro passo na cidade onde ele nasceu. E também não poderíamos deixar de começar essa competição sem a presença daquele que inspirou toda uma geração. O presidente Paulo foi um divisor de águas quando esteve à frente da Confederação Brasileira de Judô. Por isso, ter aqui o maior representante do esporte brasileiro é motivo de orgulho para nós – comentou Hebert Maia, presidente da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte.
– É uma satisfação imensa estar nessa competição de Judô, modalidade que trilhei minha carreira esportiva, para receber uma homenagem que tem um importante significado para mim. Como dirigente também estive no estado em grandes eventos e pude acompanhar o crescimento do judô nesses anos. Voltar aqui e ter essa recepção tão calorosa é muito especial – completou Paulo Wanderley.
ge/RN