A partir das 08h da manhã desta segunda-feira (07), acontece no Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Natal, o Júri Popular dos réus Romário Brito e Valter Brito, acusados de matar o ex-vice-prefeito da cidade de Janduis (RN), Valter Martins Veras.
O julgamento foi desaforado para a capital do estado por causa da alegação feita pelos advogados de defesa dos réus de que o caso é de significativa repercussão social e da alegação de risco à garantia de imparcialidade do conselho de sentença.
De acordo com o processo, o crime ocorreu por volta das 18h do dia 04 de fevereiro de 2012, por motivo fútil. A vítima estava sentada na calçada da vizinha, quando foi executada pelos assassinos com dois tiros de escopeta.
Walter Martins Veras, era agropecuarista, e além de ter exercido o cargo de vice-prefeito assumiu a Prefeitura por três meses no ano de 1985. Era casado, deixou a viúva com seis filhos.
Um dos assassinos, Romário Brito, já foi condenado a mais de 20 anos de prisão por um homicídio praticado na cidade de Mossoró, e atualmente encontra-se cumprindo a pena em liberdade usando tornozeleira.
*Com informações do Justiça Potiguar