A seleção brasileira venceu a Suíça por 1×0 pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Catar, nesta segunda-feira (28), no 974 Stadium. A canarinho chegou a marcar um gol com Vini Jr, mas foi anulado pelo VAR por impedimento no segundo tempo. No entanto, em boa jogada pela esquerda entre Vini Jr, Rodrygo e Casemiro; o volante pegou de bate pronto e marcou o único gol da partida. Com o resultado, o Brasil está classificado para as oitavas.
O técnico da Seleção Brasileira, Tite, preferiu contar com Éder Militão e Fred como os substitutos de Danilo e Neymar, respectivamente.
No primeiro tempo, a partida foi muito truncada. A Suíça, conhecida por montar fortes defesas, não deu espaços para os jogadores brasileiros, que encontraram dificuldades para furar o bloqueio suiço.
No entanto, o talento brasileiro se sobressaiu em duas oportunidades. A primeira com Vini Jr. após lançamento de Raphinha. O jogador do Real Madrid acabou pegando mal na bola e facilitando a defesa de Sommer.
O segundo foi com o próprio Raphinha, que foi para o meio, encontrou o espaço vazio e chutou de muito longe, mas Sommer não teve dificuldades para defender.
Já a seleção Suíça pouco chegou ao gol do goleiro Allison.
No segundo tempo, Tite fez a primeira mudança, colocou Rodrygo no lugar de Paquetá. Com isso, o jogo ficou mais acelerado por parte do time verde-amarelo, mas a defesa europeia não dava chances.
Em uma rara oportunidade de criação, Richarlison fez o toque, Rodrygo acionou Vini Jr, que partiu em velocidade, colocou na frente e fez o gol contra Sommer. Porém, o VAR foi acionado e detectou impedimento de Richarlison no início da jogada. Gol anulado.
Mas de tanto tentar, o gol saiu. Em uma triangulação pela esquerda entre Vinícius Júnior, Rodrygo e Casemiro; o volante bateu forte na entrada da área e marcou o único gol do partida.
Com o êxito, a seleção brasileira se classificou para as oitavas de final em primeiro lugar no grupo. A outra seleção que já está na segunda fase é a França.
Tribuna do Norte