Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Parnamirim deram cumprimento, nesta quinta-feira (26), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Márcio de Lima Gonçalo, 35 anos. Ele, suspeito por lesão corporal praticada contra mulher por razão da condição do sexo feminino, ameaça, e descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência (MPU), foi preso em sua residência, no município de São Rafael.
No dia 1º deste ano, Márcio de Lima teria se dirigido à residência da irmã da vítima, com o objetivo de buscar o seu filho, uma criança de 03 anos. No local, apesar das Medidas Protetivas de Urgência deferidas em seu desfavor, ele teria agredido a vítima, proferido ameaças de morte e danificado o aparelho celular dela. Após o cumprimento do mandado de prisão, a criança, que estava com o suspeito desde o dia dos crimes, foi entregue à mãe.
A Instituição ressalta que qualquer denúncia de violência doméstica ou de descumprimento de Medida Protetiva de Urgência pode ser comunicada pelos meios oficiais: delegaciavirtual.sinesp.gov.br ou Disque Denúncia 181, de forma anônima.