Em São João do Sabugi RN, terá homenagem ao poeta sabugiense Antônio Américo de Medeiros, com lançamento de cordel de autoria da poetisa cordelista Dorinha Rocha, que integra a Academia Sabugiense de Letras e Artes – ASLA. O evento será na área de lazer de Irajá Fernandes, a partir das 20h30, de 16 de abril e conta com participação especial de violeiros repentistas.
Entre os violeiros convidados estão Paulo de Iguatu, Nelson Eduardo, Bonedis Eduardo, Israel Galvão, Zé de Lêra e Nicolau Soares. A apresentação será com o poeta cordelista e radialista Djalma Mota. Na ocasião terá serviço de bar completo e venda de cordéis.
A poetisa Dorinha Rocha, filha de agricultores, nasceu em Santa Luzia, PB, e cresceu no Sítio Curral Queimado, em Ipueira RN. Reside em São João do Sabugi RN, onde é professora. Como poetisa cordelista, destaca nas suas obras o sertão, a valorização da mulher e a cultura popular em sua volta.
O cordel “Antônio Américo de Medeiros – um poeta sabugiense”, foi editado pela Fundação José Augusto, do Governo do RN, e tem xilogravura de Erick Lima, artista plástico, professor e funcionário da FJA.