Categorias
Pesquisar
Banner B Card Seridó
Advogado-Sergio-Magalhaes-foi-constituido-para-defender-o-Gari-Consciente-Foto-Sidney-Silva

O advogado Sérgio Magalhães, que defende Lucenildo Santos Araújo, o “Gari Consciente”, concedeu entrevista ao Blog Sidney Silva. O seridoense é acusado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte de crimes de lavagem de dinheiro para o tio, Valdeci Alves dos Santos, conhecido como “Colorido”, que seria, segundo o órgão ministerial, o número 2 da facção criminosa, Primeiro Comando da Capital – PCC.

Advogado Sérgio Magalhães, foi constituído para defender, o Gari Consciente – (Foto: Sidney Silva)

Na entrevista, Sérgio Magalhães, disse que seu cliente, se quer, foi ouvido pelo Ministério Público, responsável pela Operação Plata, deflagrada em fevereiro deste ano. “Desde o dia da operação, que Lucenildo, está detido em Alcaçuz, e não foi ouvido. Isso é um absurdo!. Ninguém foi lá para ouvir o que ele tem pra dizer. Meu cliente é inocente. Ele é um gari, que acordava as 3 da manhã para trabalhar no carro do lixo, volta para casa às 11h e à tarde, ia pra Patos, onde fazia faculdade de psicologia“, declara.

Sobre a acusação de que ele teria lavado dinheiro para o tio, servindo de laranja para Valdeci Alves, o Colorido, ele diz que a acusação é descabida.

O Gari, tem em seu nome, um apartamento em Natal, avaliado em R$234.000,00 (duzentos e trinta e quatro mil reais). Esse imóvel, na verdade, pertence a Valdeci Alves, o Colorido. Perguntado sobre isso, o advogado afirmou que Lucenildo Santos atendeu ao pedido do tio e colocou o imóvel em seu nome. “Ora, ele tem gratidão pelo que o tio fez e faz pela família. Ele ajuda a todos e pediu para o Gari botar o apartamento no seu nome e, eu, não vejo problema nenhum nisso”, disse.

O seridoense, Lucenildo dos Santos, está preso em uma das celas do Pavilhão 5 de Alcaçuz em Nísia Floresta (RN).

Acompanhe a entrevista do advogado Sérgio Magalhães:

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube