O jovem Matheus Dantas, de 18 anos, está preso na Penitenciária Estadual do Seridó, para onde foi encaminhado na tarde desta sexta-feira (11), depois de ser autuado por feminicídio pela Polícia Civil. Ele teria matado a mãe, Gecinalda Dantas, com golpes de faca.
Em seu depoimento, de acordo com o advogado Ariolan Fernandes, que defende o rapaz, ele disse que a casa foi invadida por ladrões que queriam dinheiro e, de lá, chegaram a levar R$ 500,00 (quinhentos reais). Como era pouca quantia, ficaram mais violentos.
Contradição
O rapaz contou ainda que sua mãe não estava em casa no momento da invasão, tendo chegado depois quando ele estava sendo agredido pelos indivíduos. A mãe teria intervido e por isso foi morta. Na Delegacia, Matheus se contradisse dizendo que ela (a mãe) é que estava em casa e que ele chegou depois.
Roupas
O delegado Bruno Barcelos, parou o interrogatório de Matheus Dantas, na manhã desta sexta-feira (11), para realizar diligência. Chegou ao seu conhecimento informação sobre uma sacola contendo roupas, no quintal da casa localizada por trás da residência da vítima, que poderiam ser do suspeito. Ele foi encontrado sem roupas pelos policiais militares.
Eu vim para resolver
Um vizinho de Gecinalda Dantas, teria dito aos policiais que ouviu alguém chamando por ela. Esta pessoa teria efetuado disparos de arma de fogo para o alto e dito: “Eu vim para resolver”. Não foi elucidado se esse fato realmente aconteceu.
Perguntas
Se o crime foi praticado por Matheus Dantas, qual foi a motivação? Por que ele matou a própria mãe? Por que ele disse que estava trabalhando pelo programa Jovem Aprendiz em uma instituição bancária de Caicó? Ele estava desviando dinheiro da mãe e ela descobriu? Por que ele tinha dois aparelhos celulares, sendo um deles, um iPhone?