Na quarta-feira, dia 30 de agosto, o MPRN iniciou um curso de formação continuada em atendimento socioeducativo para a Caicó e região.
A iniciativa foi comemorada pela promotora de Justiça da comarca, Uliana Lemos: “estamos empolgados porque é a primeira vez que essa capacitação chega a nosso município”.
O curso, voltado para profissionais direcionados que trabalham na área, será no formato híbrido (presencial e on-line) e tem duração de 40 horas, dividido em dois módulos.
“Serão oferecidos quatro dias de aulas presenciais, dois no primeiro módulo e dois no segundo, ambos com algumas lives e conteúdo disponibilizado no Ambiente de Aprendizagem Virtual (AVA)”, explicou a chefe do Setor Técnico-Pedagógico, Avany Sobral.
O módulo 1, com o tema Técnicas e Instrumentais para o Acompanhamento Socioeducativo, ocorrerá de 31 de agosto a 30 de setembro, tendo como facilitadora a professora Mariana Fonseca Cavalcanti.
“A ideia é trazermos esse debate vislumbrando o seu lado prático, articulando os conteúdos com a realidade de Caicó e de outros municípios vizinhos. E nossa intenção é oferecer uma maior qualificação no atendimento socioeducativo na região”, explicou Mariana.
A presidente do Conselho de Direitos da Criança e Adolescente do município de Serra Negra e Secretária de Saúde, Eva Neide Nóbrega, comemora a iniciativa do MPRN: “a gente da rede de proteção da comarca já vinha pedindo essa capacitação, para podermos desenvolver um trabalho com mais qualidade e mais segurança. E esse curso vem atender a nossa demanda. Qualificar o trabalho das equipes da rede de proteção está sendo muito importante. Isso permite que a gente tenha mais segurança nas atitudes que vamos tomar no trabalho desenvolvido”.
O segundo módulo será sobre Técnicas de Elaboração, Monitoramento e Avaliação do Plano Individual de Atendimento, entre os dias 2 a 31 de outubro, com a professora Martha Emanuela Soares da Silva Figueiro.