Categorias
Pesquisar
Banner GOV Dezembro
augusto heleno José Cruz/Agência Brasi
General Augusto Heleno - Foto: José Cruz/Agência Brasil

augusto heleno José Cruz/Agência Brasi
General Augusto Heleno – Foto: José Cruz/Agência Brasil

O general Augusto Heleno, ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) na gestão de Jair Bolsonaro (PL), negou tentativa de golpe de Estado por parte do ex-presidente, minimizou a participação do ex-ajudante de ordens Mauro Cid nas reuniões com militares e disse que nunca discutiu assuntos políticos com seus subordinados no GSI. Ao ser confrontado com uma foto, disse que Mauro Cid só estava nas reuniões para auxiliar Bolsonaro ca- so fosse necessário.

As declarações foram dadas em depoimento à CPMI do 8 de janeiro nesta terça-feira 26.

Heleno disse que Bolsonaro “nunca se propôs” a uma tentativa de golpe de Estado para permanecer no poder após as eleições do ano passado. “O presidente [Bolsonaro] disse várias vezes que jogaria nas quatro linhas e eu não tive intenção de fazê-lo sair das quatro linhas, não era minha missão”, falou.

Questionado sobre a existência de uma “minuta do golpe” documento que contaria com as etapas de um plano que possibilitaria ao ex-presidente Jair Bolsonaro seguir no poder mesmo após ter perdido as eleições, o general declarou: “Nunca nem ouvi falar.”.

AgoraRN

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp