Categorias
Pesquisar
Banner FCST
Policlínica Regional de Caicó
Policlínica Regional de Caicó

A inauguração da Policlínica Regional de Caicó (RN), está confirmada para acontecer no dia 20 de outubro, uma sexta-feira. A data foi anunciada pelo secretário de saúde, Gedson Santos, no último PodCast Caicó em Dia.

A Secretária de Saúde do Estado, Lyane Ramalho, esteve na semana passada em Caicó, tratando sobre a abertura do equipamento. Ela disse que existe a possibilidade da vinda da Ministra da Saúde, Nísia Trindade, para participar do evento de inauguração.

A Policlínica é regional, sediada em Caicó, mas, vai atender os 12 municípios consorciados.

Para ter acesso ao atendimento na Policlínica, o paciente vai antes, ter que passar pela atenção básica. Por exemplo, uma pessoa que esteja com a diabetes ou hipertensão descompensadas, e o médico da UBS já tentou várias formas de contornar o problema e não conseguiu. O profissional vai entender que o paciente precisa de um cardiologista, de um nutricionista, angiologista, ou seja, de um médico especializado e nós vamos conseguir reunir na Policlínica, esses especialistas para fazer o tratamento completo do paciente, que foi classificado como sendo de médio e alto-risco”, disse Gedson Santos, secretário de Saúde de Caicó.

A unidade vai dispor de equipe multidisciplinar, formada por nutricionista, fisioterapeuta, entre outras especialidades, para que o paciente possa ser visto de forma global.

O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, é o presidente do consórcio multifinalitário e interfederativo formado por prefeituras da região.

Os serviços previstos para serem implementados na Policlínica, são: Cardiologia, Neurologia, Oftalmologia, Psiquiatria, Neuropediatra, Endocrinologia, Pneumologia, Reumatologia, Cirurgia vascular e angioplastia, Ecocardiograma, Teste Ergométrico, Reuther, Mapa, Ultrassom com doppler venoso, Espirometria, Exames de análise clínica, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Serviço Social.

Quando ainda estava no mandato de deputado estadual, o Vivaldo Costa destinou emenda parlamentar que foi utilizada nas melhorias que possibilitaram evitar os alagamentos do prédio no período de chuva. Os arredores foram calçados. Portas e janelas novas foram colocadas, pois tinham sido roubadas. Equipamentos como ar-condicionado, pias, sanitários e luminárias, foram repostos. O prédio também recebeu pintura nova.

A Policlínica terá o custeio feito pelo consórcio e pela Sesap, sendo 60% de contrapartida das Prefeituras e 40% do Governo do Estado.

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp