Categorias
Pesquisar
Banner Arleide Ótica
amaro sales
Presidente da FIERN, Amaro Sales apresentou resultados de projetos e ações desenvolvidas ao longo de sua gestão. Foto: Demis Roussos

Com o intuito de apresentar os resultados e ações realizadas ao longo da atual gestão como também o plano de trabalho para os próximos anos, a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte realizou a Imersão da sua Diretoria, na última sexta-feira e sábado, dias 6 e 7. O encontro reuniu diretores, gestores e presidentes dos Sindicatos das indústrias do RN em um momento de avaliação, planejamento e confraternização.

O encontro contou com a palestra-show do cantor, empreendedor e prefeito de Jardim do Seridó, Amazan, que abordou as práticas de “Inovação, marketing e visão de futuro” dentro de sua trajetória. O artista contou sua história de vida, passando pela infância em condições precárias com escassez de água, a carreira de cantor, a criação da primeira fábrica de sanfonas do Nordeste e a carreira política, já em seu segundo mandato como prefeito.

Ao abrir os trabalhos, o presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, apresentou resultados de projetos e ações desenvolvidas em quatro eixos trabalhados ao longo de sua gestão: o Fortalecimento Sindical, com o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), a Imersão dos Diretores a partir de 2013, e os serviços oferecidos pelo Espaço Empresarial, Núcleo de Apoio ao Crédito (NAC) e Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação, além da criação das Comissões Temáticas de meio Ambiente, Energias Renováveis, Micro e Pequenas Empresas, Responsabilidade Social e de Inovação e Tecnologia.

A Integração do Sistema Indústria – FIERN, SESI, SENAI e IEL – a partir de ações como a criação do Mapa Estratégico Unificado e da Modernização da gestão, com a criação de setores, como o Compliance, e a reestruturação da Unidade de Mercado e Coordenadoria de Planejamento, implantação de escritórios regionais, também foram destaque.

O eixo da Educação, Saúde, Qualidade de vida e Responsabilidade Social, que abrange todo escopo de programas desenvolvidas pelo SESI, SENAI e IEL. E, por último, a criação e proposição de uma Agenda de Desenvolvimento para o Rio Grande do Norte, por meio de estudos técnicos, pesquisas, integração com universidades, empresas, relações internacionais e a atuação do Observatório da Indústria Mais.

Os doze anos de gestão foram apresentados em uma síntese do universo de ações, programas e projetos realizados que foram abordados em 12 temas: Sistema FIERN e Planejamento estratégico; Suporte à indústria; Fortalecimento da indústria; Comunicação; Eventos de apoio à competitividade, Relações institucionais, Eleições, Economia do Mar, SESI, SENAI, IEL e o Observatório da Indústria MAIS RN.

Amaro relembrou sua trajetória como empresário, quando assumiu o empreendimento familiar aos 18 anos, o início e evolução da atuação sindical até chegar a FIERN, bem como as ações realizadas ao longo dos seus 12 anos de gestão à frente da Federação. E agradeceu a parceria dos diretores e gestores.

“Há 12 anos que, com muito orgulho, represento a indústria do Rio Grande do Norte e temos, por meio das nossas ações, articulações, defesa do interesse do setor e da atuação integrada do SESI, SENAI e IEL, alcançando o reconhecimento do Rio Grande do Norte e também nacionalmente. São 144 meses. 52.260 dias dedicados a fazer a indústria do RN mais forte, atuante e contribuindo para o desenvolvimento do nosso estado”, disse.

“E não se consegue isso sozinho, mas com o apoio de cada diretor e presidente de Sindicatos, a quem chamo de Heróis da Resistência, os que estão na luta diária por um ambiente de negócios mais favorável para continuar gerando emprego, renda e crescimento. Além do comprometimento dos gestores que estiveram à frente do SESI, SENAI, IEL ao longo desse tempo. A todos agradeço o empenho, a coragem e o trabalho realizado”, acrescenta o presidente.

Nesta imersão, em particular, segundo Sales, ocorreu uma espécie de “troca de comando”. “Fizemos uma transição pacífica em que o presidente eleito Roberto Serquiz teve acesso às informações e aos registros da federação e conta com o apoio dos 30 Sindicatos, o que permite que o 16º presidente da FIERN já comece inovando ao apresentar sua plataforma de gestão nesta imersão”, lembrou Amaro Sales.

Roberto Serquiz apresenta Plano de Gestão à diretoria da FIERN

Em um segundo momento do encontro de Imersão da Diretoria da FIERN, o presidente eleito Roberto Serquiz, que toma posse no próximo dia 26 de outubro, apresentou seu plano de gestão, em que abordou uma Agenda para o período de 2023-2027 e apresentou diretrizes para um pacto em prol de uma indústria forte, pujante e que aponta para o futuro no Rio Grande do Norte.

Roberto Serquiz ressaltou que, por todo o trabalho realizado e o legado deixado pela gestão do presidente Amaro Sales, “a missão é maior que o desafio”.

“O presidente Amaro fez uma revolução tanto física quanto funcional em todas as unidades do Sistema. Hoje, temos clínicas, escolas modernas, centro tecnológicos avançados. É por conta desse legado deixado por ele, que poderemos dar um salto a frente, ao trazer para os Sindicatos um espaço de crescimento. A gestão Amaro trouxe uma mudança de cultura muito forte ao Sistema Indústria que favorece a continuidade, levando projetos para que os setores possam não só crescer, como também ampliar a base sindical e fortalecer a indústria”, destacou Serquiz.

Entre as diretrizes da nova gestão, explica o futuro presidente, estão a construção de uma Política Industrial; Desenvolvimento Sindical; Fortalecimento dos Conselhos e Comissões Temáticas; Agenda Legislativa; atuação do Observatório da Indústria Mais RN; e das entidades que, junto com a federação, compõem o Sistema FIERN – SESI, SENAI e IEL.

AgoraRN

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube