Categorias
Pesquisar
VIGGO BANNER
Potiguares compartilharam a experiência em Israel com o Agora RN. Foto: Reprodução
Potiguares compartilharam a experiência em Israel com o Agora RN. Foto: Reprodução

13 potiguares que estavam em Israel voltaram para o solo potiguar em clima de emoção. 

Com o conflito, os 25 turistas que tinham viajado para Israel com o objetivo de realizar uma peregrinação interromperam o caminho e voltaram para casa nesta semana.

Um dos turistas potiguares que voltou para o RN é o padre Luiz Paulo, que compartilha, em entrevista para o Agora RN, o sentimento de alegria por estar de volta ao lar.

“A sensação de voltar para casa é a melhor possível, poder abraçar as pessoas que amo e pisar novamente o solo da nossa querida cidade, tudo se torna uma dádiva de Deus”, conta.

Para ele, é um alívio estar de volta ao estado depois de tudo o que viveu, momentos de tensão e tristeza pelos conflitos.

“Nada mais horrível que um atentado terrorista, o qual deu origem a guerra e a morte de tantas pessoas inocentes”, diz o padre Luiz Paulo

Ele narra alguns dos momentos vividos durante a estadia no país. “A experiência em Israel, nesses últimos dias, foi aterrorizante. O som dos mísseis explodindo, as imagens pela mídia dos danos, o olhar apreensivo dos peregrinos, o cancelamento dos voos, a busca de refúgio nos bunkers”.

No entanto, a tensão causada pelo conflito não o impediu de se sentir protegido, como conta ele. 

“Em todo momento senti que a mão poderosa de Deus guardava a todos do grupo”, relata.

A nutricionista potiguar que também estava junto do grupo, Lílian Lins, conta que foram dias difíceis. “Fomos em busca de paz e acordamos na guerra”, afirma.

“Foram dias muito angustiantes. Você não ser ‘de guerra’, mas você estar na guerra, querer voltar para casa e não ter previsão nem voo disponível, então nada conta nesse momento, só a graça de Deus. E foi graças a ela que nosso grupo foi repatriado pela FAB“, compartilha Lílian.

Ela conta como foi o voo para o Brasil, confira no vídeo.

“Voltaremos à Terra Santa”, diz nutricionista potiguar que também estava em Israel

A nutricionista potiguar, Lílian Lins, que estava no grupo de turistas em Israel, afirma que, em um momento oportuno, voltará para o local nomeado como “Terra Santa”. 

“A gente sabe que teriam riscos, mas a gente sabe que [Israel] é um país extremamente seguro também e nós voltaremos à Terra Santa”, diz ela.

O padre Luiz Paulo também compartilha do mesmo desejo e conta que mesmo com o conflito, realizou a peregrinação, sentindo-se agora com a fé renovada.

“Tenho meus sentimentos e minha fé renovada. Num outro tempo de paz, e se Deus permitir, poderei voltar. Os perigos estão em todos os lugares, mas aquele que caminha com fé, Deus o guarda e livra de todo mal”, conclui ele.

AgoraRN

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube