A Câmara Municipal de Parnamirim recebeu um alto índice de transparência, atingindo 97,5%, de acordo com um relatório produzido pela ferramenta Confúcio do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN), que avalia a transparência nos portais.
O presidente da Câmara, Wolney França, enfatizou o compromisso contínuo com a transparência na gestão da instituição, afirmando que “um reconhecimento como esse nos inspira a buscar níveis ainda maiores de excelência e fortalecer o serviço público”.
O relatório atribui um máximo de 800 pontos, e a Câmara de Parnamirim obteve 780 pontos. Os critérios avaliados incluem a qualidade do portal, precisão dos dados, facilidade de uso, disponibilidade, histórico, gestão das despesas, eficiência dos gastos públicos e qualidade das compras públicas.
O portal (https://parnamirim.rn.leg.br) disponibiliza uma ampla gama de informações relacionadas a contas públicas, remuneração, contratações, compras, licitações e processo legislativo, proporcionando acesso transparente aos cidadãos.
AgoraRN