A equipe do Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Municipal do Natal, fazia patrulhamento na Av. João Medeiros Filho, Zona Norte da capital potiguar, nesta quinta-feira 07, quando populares apresentaram um idoso de 75 anos de idade que havia saído para caminhar, mas por um lapso de memória, não sabia voltar para o seu lar. Sensibilizados com a situação, os guardas municipais saíram imediatamente em diligência no sentido de reunir informações que permitissem conduzir o homem até a sua residência.
O Comandante da viatura disse que essa ocorrência durou cerca de duas horas e explicou como chegou ao endereço da filha do idoso:
“Ele disse que morava próximo a escola Rômulo Vanderlei, aí conversando com o pessoal da vizinhança conseguimos achar uma pessoa que conhecia o cunhado dele, fomos até o local e conseguimos pegar o endereço da filha dele que mora no bairro Potengi”, disse.
Ana Cristina, a filha, confirmou que seu pai, Valfredo Manoel, havia saído para caminhar e falou da aflição da família que a essa altura, já estava desesperada, procurando o Sr. Valfredo pelo bairro e até na UPA. Os familiares agradeceram o trabalho da ROMU, da Guarda Municipal do Natal e fizeram questão de fazer o registro fotográfico para registrar o momento.
O Comandante da VTR disse que foi um trabalho muito gratificante para todos da sua equipe e lembrou do lema da corporação:
“A missão é servir e proteger”.
AgoraRN