Categorias
Pesquisar
Banner FCST
A Lei Nº 7.608, que normatiza o tratamento de primeiros socorros em locais que promovam shows e eventos. Foto: Arquivo BPC - Machado
A Lei Nº 7.608, que normatiza o tratamento de primeiros socorros em locais que promovam shows e eventos. Foto: Arquivo BPC - Machado

A Lei Nº 7.608, que normatiza o tratamento de primeiros socorros em locais que promovam shows e eventos com capacidade superior a duas mil pessoas em Natal, foi sancionada pela Prefeitura e publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira, 8. A legislação estabelece a obrigatoriedade de contar com uma equipe profissional de saúde para atender o público.

Segundo o Art. 2º, é necessário reservar um espaço no estabelecimento para esse atendimento, equipado com material adequado para os primeiros socorros. O termo “material para atendimento de primeiros socorros” na Lei abrange utensílios, equipamentos e medicamentos essenciais para tratar pessoas vítimas de agressões, cortes, quedas, bem como aquelas em estado de coma alcoólico.

A Lei abrange casas de shows que promovam eventos como shows musicais, bailes, formaturas e que comercializem ou ofereçam bebidas alcoólicas e entra em vigor desde a data de publicação.

Relembre os casos no show de Taylor Swift no Rio

Durante o show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro bombeiros registraram aproximadamente mil desmaios devido à sensação térmica extrema. A autorização da entrada de garrafas de água no estádio gerou revolta entre os internautas, que criticaram a falta de hidratação diante das condições climáticas adversas.

No evento aconteceu também a morte de uma fã da cantora, Ana Clara Benevides, de 23 anos. A suspeita é de que a morte tenha sido ocasionada pela forte onda de calor. Por causa da alta temperatura, Taylor Swift adiou o segundo show que aconteceria no dia 18 de novembro, mas acabou ocorrendo no dia 20.

AgoraRN

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube