Categorias
Pesquisar
Banner Programa Sidney Silva
Bruno Giovanni em evento de filiação ao PSDB, em setembro de 2023: ele anunciou que pretende deixar o partido BG
Bruno Giovanni em evento de filiação ao PSDB, em setembro de 2023: ele anunciou que pretende deixar o partido - Foto: José Aldenir / AGORA RN

O apresentador Bruno Giovanni, também conhecido como BG, e pré-candidato a prefeito de Natal, informou nesta segunda-feira 18 a saída do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) após vereadores do partido se reunirem com a deputada federal Natália Bonavides (PT), na última sexta-feira 15, para debater sobre a possibilidade de apoio à parlamentar em 2024.

Durante a transmissão do próprio programa na rádio 98 FM, BG alega que sabia que o PSDB teria conversas com outros pré-candidatos, no entanto, declara ter se sentido traído com os acontecimentos. Segundo o comunicador, ele não foi comunicado sobre a conversa e achou estranho os vereadores se reunirem com a parlamentar, uma vez que os dois têm posicionamentos políticos opostos.

“Meu pai me ensinou uma coisa: você precisa de palavra, ter caráter e postura. Não tenho condições de continuar no PSDB. Estou saindo do partido por não concordar com a linha que o PSDB de Natal adotou. Deixo o partido apenas quatro meses após ter me filiado, mas eu não tenho condições de continuar no partido”, disse.

BG fez críticas

Na sexta-feira 15, após o encontro de Bonavides com os vereadores, BG publicou em seu blog que o PSDB precisava de “intervenção urgente”. Além disso, Bruno recomendou que o presidente estadual da legenda, Ezequiel Ferreira, tenha “cuidado”. “Foi preciso muito trabalho para reconstruir o PSDB. Abra o olho para Klaus Araújo, Hermes Câmara e Aldo Clemente não destruírem o que foi feito”, salientou na publicação.

Nas redes sociais, a deputada publicou: “Apresentamos aos vereadores do PSDB nossas propostas para construir a cidade que o povo natalense merece. Foi um diálogo muito proveitoso! Faremos um governo que povo natalense merece: popular e democrático”, repercutindo o encontro com os vereadores do partido.

Em nota, o PSDB Natal lamenta que uma falha de comunicação tenha provocado constrangimento para o pré-candidato pelo partido à Prefeitura de Natal. “A pré-candidatura de BG é reconhecida pelo PSDB, e respeitada. O partido decidiu ouvir todos os nomes, em respeito às preferências e opiniões de cada integrante. Sem o intuito de constranger ninguém”, comunicou o partido.

O PSDB decidiu, em decisão unânime depois de uma reunião com os vereadores tucanos de Natal, que iria iniciar os diálogos com os nomes que procuraram o PSDB para receber apoio. “Recebemos Natália Bonavides, como também vamos receber os demais. Colocamos que a prioridade será o melhor projeto que o partido entender que colabora com Natal. Estamos fortalecendo a nominata do PSDB e também devemos ouvir todos”, esclareceu Klaus Araújo, presidente do PSDB de Natal.

Sobre a pré-candidatura, BG anunciou no próprio programa, na Rádio 98 FM, que irá anunciar o destino político até a próxima sexta-feira 22 e que se decidir seguir com a pré-candidatura à prefeitura de Natal, irá seguir sozinho na disputa. “É difícil conviver nesse meio. Estou no processo desde janeiro. Cansei de ser besta, de querer juntar grupo, juntar vaidade, juntar candidatura para ter um projeto viável para Natal. Não participo de mais nenhum grupo”, afirmou.

AgoraRN

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp